Preces são práticas supersticiosas?

Este vídeo é bastante interessante. Trata-se de quatro exemplos interessantes para te testar a eficiência da fé. Vale a pena conferir todos. O primeiro pode parecer bobo, mas prossiga pois os outros exemplos são melhores.

Curtam o vídeo

:o)



5 comentários:

Anônimo disse...

Video engraçado: " milhares de pessoas morrem de cancer todos os anos(...)" kkkk. Bem feito, bem explicado, organizadinho, simples, gostei.. e bem argumentado tambem..
O interessante é que o placebo poderia ser classificado como um "efeito" das oraçoes... nao?

Alvin Lee I. Franco.

Leandro disse...

Sim.

Efeito placebo. Entretanto ele só teria efeito em doenças psicossomáticas.

Como o câncer ou aids não são psicossomáticos...logo... fazer preces seria inútil.

Abraços

Anônimo disse...

Ola!!! amigo espero que este chegue até vc...tenho visto teu blog .e gostei muito..muitas verdades contidas aqui ..pra quem já foi um cristão é bem mais facil entender ..uma pena que muitos ainda cegos neste sentido..Valeu querido amigo..abraço fraterno desta amiga...Eterna...rsrsr

Anônimo disse...

Alexandre Américo
Volte para Cristo não para religião,Por que jesus Morreu por vc na cruz para tida vida eterna, ser vc fica com está, o inferno lhe espera. alexamerico75@yahoo.com.br

Leandro disse...

Alexandre Américo,

Não fugi de Cristo. Aliás, não tenho nada contra o cristianismo, Jesus Cristo ou mesmo Deus. Exceto nos aspectos xenofóbicos, homofóbicos, genocidas, contraditórios e equivalentes, o que sobra da Bíblia acaba tendo algum valor metafórico-alegórico.

Sou contra (e imagino que você também) contra o charlatanismo e alucinações e com as práticas que com eles se confundem na eficácia, nas desculpas para os fracassos. Enfim, o pensamento que igualemnte pode ser usado para defender as fraudes.

Até.