Moral e Ética Cristãs II

Dando continuidade à nossa leitura imparcial da Bíblia inicial (clique aqui para ler a primeira), postarei dois vídeos bastante interessantes sobre ela que encontrei no Youtube. Outros erros da Bíblia podem ser lidos aqui.

O primeiro apresenta várias passagens, dentro do contexto, sem alterá-las e tudo o mais. Uma das coisas interessantes que este vídeo mostra é que, na verdade, os cristãos não seguem a Bíblia. Que ótimo! Vejam o vídeo e descobrirá porque esta notícia é realmente ótima.

O segundo segue a primeira linha mas debate mais duas desculpas cristãs sobre a Bíblia, a exegese e a hermenêutica.

É muito estranho que um livro dito inspirado por um deus honesto possa ter muitas inconsistências. Interessante é o fato de outros livros dito sagrados também conterem os seus erros (Livro dos Espíritos, e assim por diante).

Vamos aos vídeos.


Erros na Bíblia



A Bíblia - exegese e hermenêutica examinadas




Postagens relacionadas:


9 comentários:

Anônimo disse...

Oi.

Você tem algum material sobre o islamismo?

Off

Leandro disse...

Olá anônimo.

Grato pela participação.


Tenho algum material sim. Mas as próximas postagens serão sobre o espiritismo. Já que é a terceira grande religião do Brasil (a católica e evangélica são as duas primeiras).


Abraços.

eu disse...

hum..islamismo., interessante

Anônimo disse...

vim ver novidades., que pena não tem
abraços

Anônimo disse...

Que bom que existe no mundo poucas pessoas que conseguem ter discernimento e sabedoria para não se deixarem levar pela as atrocidades dessas religiões. Gostaria que esses ditos crentes seguissem o que eles pregam. Já teriam pegado anos de cadeia. Embora muitos já deveriam estar presos mesmo. Parabéns!

ãtas disse...

O Deus da bíblia é um deus assassino, cruel e bárbaro. Essa é a razão de alguns fiéis serem perturbados mentalmente. Esses crentes deveriam analisar friamente e responder as seguintes perguntas. Eu sou mesmo cristão? Então devo acreditar totalmente no que está escrito independente da época; Não acredito totalmente? Então creio que esse meu Deus não é tudo isso e também e passível de erro; Tanto é que ele cria um testamento antigo e depois cria um novo. Novo Testamento Versão 2.0.

Cristiano disse...

Olá meu caro!
Parabéns pelo Blog, muito interessante e profundo. Eu particularmente ainda estou analisando muitas contradições bíblicas, mas há tempos me afastei do cristianismo evangélico por ver AO VIVO provas irrefutáveis de que esta religião não ajuda ninguém. Já li a Bíblia muitas vezes e, como você, tinha que ficar arrumando desculpas pra mim mesmo para manter a suposta "fé" em Deus, subconscientemente por medo de suas ameaças de inferno e punições aos que abandonam a fé. Mas hoje, felizmente, recuperei minha sanidade, e estou fora desta prisão psicológica.
Desejo de coração que todas as pessoas possam chegar onde eu cheguei, e livrar-se deste peso, desta prisão que a religião impõe sobre elas, e sejam verdadeiramente livres.
Abraços, e obrigado pela contribuição!

Elaine Barbosa disse...

Olá!
Eu já enviei um comentário antes parabenizando-o pelo seu blog.
Saí dessa insanidade que é a religião,pois era cristã. O meu marido é cristão e apesar de reconhecer que a bíblia está cheia de contradições e incoerências, ainda é convicto que deus existe.
Eu estou pesquisando as definições de ateísmo, agnosticismo e ceticismo. No entanto, ainda não sei me definir, tenho a impressão de que tenho uma pouco de casa uma.
Vi, que você se define como Ateu estrito. Sendo assim, será que você poderia dar uma palhinha sobre as definições que eu citei.

Leandro disse...

Olá Elaine, grato pelo comentário.

Há algumas definições que talvez possam ser analisadas.

Ceticismo: pensamento segundo a qual o homem não pode chegar a qualquer conhecimento indubitável.

Ateísmo: pensamento que dispensa a idéia ou a intuição da divindade..

Agnosticismo: posição que considera inúteis as discussões sobre questões metafísicas, já que estas tratam de realidades incognoscíveis. É um tipo de ceticismo


Há também o pensador livre.



Até!