Murilo Gun - Teoria do Culto aos Livros

Já notou que a Bíblia é o livro mais impresso?

Neste vídeo o humorista Murilo Gun prevê qual será a próxima religião baseado nisto.

Clique e confira!



pastor e filho sob suspeita

Segundo a notícia uma das acusações é R$ 15 milhões de desfalque. Outras são falsidade documental e ideológica para o pastor e filho da igreja Assembléia de Deus. Será este o récorde de desfalque?

Já vimos o pastor Caio Fabio dizendo que já estava recebendo denúncias de membros das mais variadas igrejas evangélicas e algumas destas que praticavam a teologia da prosperidade. Ele até citou a Assembléia de Deus como forte candidata a protagonista de denúncias futuras. Também vimos que um falso pastor conseguiu abrir 146 igrejas antes de ser pego e já me perguntava se este era o récorde que um falso pastor ou bispo conseguiria abrir.

Uma pessoa de má fé consegue abrir dezenas de igrejas, desviar milhões e etc., e quem sabe até fazer isto durante toda sua vida sem ser pega? Quando se tem um ambiente livre de críticas, ceticismo, abundante de credulidade, sugestionáveis, tem-se terreno fértil para pessoas assim. E não se pode criticar para não ferir a impunidade travestida de liberdade religiosa.

Quando eu era cristão usava a desculpa de que "se desviarem terão que arcar com Deus depois" sem saber que quando somos propositadamente desatentos podemos ajudar a prática de crimes, ao surgimento de criminosos. Sem falar que é melhor que a justiça chegue antes e que o dinheiro realmente vá, em toda sua totalidade, para causas realmente sociais.

Notícia na íntegra



















Leia também:


Falso pastor abriu 146 igrejas

Pela notícia dada no jornal Zero Hora o pastor é suspeito de enganar vítimas em 12 estados. Ele montaria igrejas, pedia doações alegando que usaria o dinheiro em projetos sociais. Depois ficaria com o dinheiro. Ele ainda planejaria abrir uma faculdade de teologia!

Algumas dúvidas.

Algumas dúvidas me surgiram:

  1. Seria este o récorde de igrejas abertas por um falso pastor ou é possível mais?
  2. Será que depois de um número grande o pastor ou bispo ficam "intocáveis" pela Justiça?

Imagine um falso pastor/bispo que desvie, mas não de forma descarada. Ele aplica uma parcela em projetos sociais mas parte significativa das doações ele desvia usando "laranjas", caixa dois, lavagem de dinheiro, etc.

Então tudo o que ele tem que fazer é propaganda de seus projetos sociais reais para seus fiéis e dizer-se um "cristão perseguido" das acusações de desvio de dinheiro que não tardarão em chegar! E o que dizer de vítimas que dizem que "se o pastor desviar terá que depois arcar com Deus"?

Por isto que tenho defendido que ou o pastor é apenas um sugestionador e coletador de dízmos ou é verdadeiro. Basta testá-lo levando a hospitais! Mas, é claro, pastores, padres, médiuns, etc., tendem a fugir ou então dar apenas uma "extrema-unção" do que dar a cura propriamente dita. Claro que existem causos e mais causos sobre misteriosas (e não milagrosas) curas, mas há muito mais enfermos! Por que será?

Notícia na íntegra




















Leia também:


preconceito contra agnóstico na Justiça

Não é a primeira vez que o uso da religião como argumento por parte do júri/juiz causam danos e nenhum benefícios.

Interessante notar que, conforme você pode assistir no vídeo, o pai disse que nunca tentou impor suas crenças para seus filhos. Vemos que neste casal, há duas pessoas: uma religiosa que tenta impor suas crenças para seus filhos. A outra, por outro lado, deixa seus filhos livres para escolher... e este é o que é penalizado!



Sites:
Fox 59: Father who claims he lost kids due to religion, files appeal
link do vídeo na Fox 59.

Rowan Atkinson - O Incrível Jesus

Neste vídeo o humorista Rowan Atkinson (Mr. Bean) comenta os milagres mais famosos de Jesus e ainda apresenta novos!

Clique e confira!



preconceito contra ateus na TV vira ação na Justiça

Já defendi aqui que o programa Brasil Urgente é programa de pouca utilidade e qualidade. No programa as poucas reportagens ficam em loop: ora entrava uma, ora outra, e ficava assim esticando a notícia e mais os intervalos o programa durava por 1 hora ou mais. E os entrevistados, claro, interrompidos à toda hora.

Nesta postagem, vimos algumas falsas alegações do programa, na voz do Datena, e também como repercutiram. Alegações contra as evidências as quais mesmo jornalistas ruins poderiam ter acesso e se informar.

Sobre estas evidências, veja por exemplo esta postagem aonde usando dados do censo do IBGE, censo presidiário, CPS/FGV e dados de outros países vimos porque não há qualquer correlação entre honestidade e ter "Deus no coração".


Agora o preconceito do programa repercutiu na Justiça. O Ministério Público Federal entrou com ação civil pública na Justiça para obrigar a TV Bandeirantes a exibir durante o programa Brasil Urgente uma retratação pelas declarações ofensivas do apresentador José Luiz Datena contra os ateus.

Uma retratação (em tom hipócrita ou não, com o pessoal da Band se fazendo de vítima ou não) não é a melhor resposta. Tenho a impressão que para este pessoal dói mais quando mexe no bolso deles.

Obrigá-los, por exemplo, a pagar indenização no valor do faturamento daquele dia do programa bem como de alguns dias seguintes seria a melhor resposta. O motivo destes dias seguintes seria porque o sensacionalismo do dia repercute ainda por alguns dias.

Doendo no bolso quem sabe a direção da Band controla mais suas falas?

Sites:
  • ESTADÃO: MPF quer que Datena e Band se retratem: apresentador relaciona crimes a ateus
  • O Globo: SP: MPF entra com ação para que programa 'Brasil Urgente' se retrate de declarações preconceituosas contra ateus
  • terra: MPF pede retratação de TV por preconceito contra ateus
  • UOL: MPF em SP questiona TV por preconceito contra ateus
  • Última Instância: MPF quer que Band se retrate por ofensas de Datena contra ateus

A Origem das Espécies no programa Entre Aspas

A Teoria da Evolução de Charles Darwin é a base dos experimentos mais avançados em Genética. A pesquisa farmacêutica, na busca de novos remédios, como para doenças causadas por vírus, bactérias, fungos, etc tem como base a Evolução. Por exemplo, o fenômeno de Mutação no surgimento de novas formas de vida e Seleção dos organismos que são mais resistentes aos remédios motiva a busca de novos remédios.

Também através do cruzamento de espécies vegetais (na busca de alimentos menos venenosos, menos tóxicos) e mais nutritivos ou mais digeríveis ou ainda a busca de transgênicos. Outro tipo de cruzamento visa obter animais de corte mais domesticáveis e com mais carne. Todos tem por trás as idéias da Seleção Natural de Darwin ou ainda da Mutação.

Há muitos debates sobre o tema na internet. Nesto vídeo abaixo há um trecho de um debate entre dois professores, Nahor de Souza Júnior (adventista e geólogo) e Mário César Cardoso de Pinna (zoólogo) no programa Entre Aspas da Globonews.

Antes de começar, vale a pena lembrar que vimos que a Evolução pode se conciliar com o cristianismo. Veja a postagem Conciliando Evolução com Cristianismo (criacionismo cristão).



Um problema grave é defender a Criação apresentando como única alternativa a uma Evolução caricaturizada, errada ou incompleta. Ou seja, não se atualizar, talvez de propósito, nas novas idéias e ficar presos a idéias nunca defendidas pela Ciência ou já abandonadas por ela.

Ou seja, não é correto apresentar uma versão falsa da Evolução para dizer ainda que como esta versão (falsa) está errada logo o Criacionismo está certo. Aliás, o discurso estaria errado não apenas nestes argumentos em si, como também a própria conclusão seria non sequitur: é como dizer que a única alternativa para a Criação é a espermogênese e como a espermogênese está errada o criacionismo está certo!

Veja por exemplo no instante 3:07 do vídeo abaixo. Nahor diz que os filos surgem ao mesmo tempo, como se os seres fossem criados independentemente e ao mesmo tempo contradizendo a Evolução ou, supostamente, confirmando a Criação.

Em 5:14 o prof. Mário César explica porque esta idéia defendida por Nahor está errada. Nos últimos 15 anos o panorama mudou e novas explicações científicas surgiram.

Outro exemplo em 3:50 Nahor sugere que a escala de tempo pode estar errada: que a Geologia não sugeriria milhões ou bilhões de anos quando ele diz que não vê escala da tempo.

Em 4:42 o prof. Mário César explica esta falácia também. Dando evidências de que alegar poucos milhares de anos para a Terra ou para o Universo está errado. Outras evidências que acrescento são a datação radioativa, observações astronômicas, cosmológicas, etc.



Links para todas as partes:


Parte 2 (a mesma do vídeo acima)



Veja também: